Brasil

Publicada em 22/08/19 às 16:50h - 537 visualizações
BARULHO MISTERIOSO ASSUSTA MORADORES DE CATALÃO E CIDADES VIZINHAS
Estrondo foi ouvido por várias outras cidades vizinhas.

Blog Zap Catalão Notícias

 (Foto: CIDADE FM )

Forte barulho foi ouvido por vários moradores do Sudoeste Goiano. Várias pessoas procuraram o Zap Catalão informando que no final da manhã desta terça-feira (21/08), um barulho estranho foi ouvido em várias cidades vizinha de Catalão. Pessoas relataram que nas cidades de Cumari, Goiandira, Davinópolis, Ouvidor, Três Ranchos, Nova Aurora e na Ponte Estelita divisa de Goiás com Minas Gerais ouviram o barulho não identificado, alguns ainda relataram sobre tremor. Diante disso, a reportagem fez contato com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasilia, em busca de informações a respeito de alguma ocorrência sismológica na região, o qual emitiu a seguinte nota. 

“Verificado na data de hoje, 21/Ago/2019, por volta das 11-11:30 (hora local) se os sismógrafos mais próximos a Catalão detectaram algum sinal que pudesse justificar o relato de tremor seguido de barulho. As estações mais próximas, Serra do Facão e Ipameri, localizadas a distancias de aproximadamente 40 km detectaram três sinais de eventos pequenos, que mais parece explosões de meu ip mineradora, as 12:15, 12:23 e 12:33 com magnitudes 1.0, 1.0 e 2.3 (escala Richter). Juraci Mario de Carvalho”, Técnico em Sismologia Observatório Sismológico da Universidade de Brasilia. A mineradora CMOC Brasil emite nota de posicionamento sobre o ruído. 

“A CMOC Brasil informa que suas operações não têm qualquer ligação com o ruído percebido por moradores da microrregião de Catalão na manhã de hoje (21/08). De forma a garantir a transparência e o compromisso com a sustentabilidade, a empresa disponibiliza um canal direto de comunicação para a comunidade. O Fale Conosco da CMOC está disponível pelo e-mail faleconosco@br.cmoc.com.” O 10º Batalhão de Bombeiros Militares de Goiás, segundo a assessoria não recebeu nenhuma ligação referente ao barulho. 

NOTA DA FORCA AÉREA BRASILEIRA (FAB)

 Em contato com Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, a assessoria informou que: “Aeronaves de caça F-5 da Força Aérea Brasileira (FAB) realizaram, nesta quarta-feira (21/08), treinamentos de rotina na região sudeste do Estado de Goiás. Os voos foram realizados dentro dos padrões de segurança recomendados”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(34)988549533

Fan Page

Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright © Direitos reservados 2022 Rádio Cidade FM
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM - Coromandel MG - Todos os direitos reservados